Acontece

Editora Adonis lança livro em homenagem póstuma à menina Isabela

Uma perda precoce e uma promessa motivaram o próximo lançamento da Editora Adonis. Em janeiro deste ano, a queda de um eucalipto interrompeu a vida de Isabela Tibúrcio Fermino, uma menina de 7 anos alfabetizada durante a pandemia pelo pai, Sergio, e que passou a registrar em um caderninho seus poemas. O material e a promessa da mãe, Gislene, em torná-lo um livro, transformaram-se em “Poesias de Isabela”, que recebeu ilustrações de Paulo Masserani e será lançado no sábado (11), em Campinas.

Na Escola Estadual Físico “Sérgio Pereira Porto”, na Cidade Universitária (Unicamp), onde Isabela cursou o primeiro ano do Ensino Fundamental em 2022, o lançamento será realizado das 10 às 11 horas, e na Igreja Batista do Cambuí, das 14 às 15 horas.

Isabela deixou 22 poesias escritas. “Quando começou a escrever, eu disse que publicaria um livro com as poesias dela. No mesmo dia, ela escreveu cinco”, conta Gislene.

Os poemas são relacionados ao que Isabela vivia. “Seu primeiro poema, escrito aos 5 anos, foi sobre a amizade. Ela escrevia ‘baseado na amizade’… ‘Baseado em cães’ foi inspirado na cachorrinha que nós temos e que ela amava muito. ‘Baseado no dente’ era pelo dente que ela ia tirar…”, explica o pai, que é pastor.

Parte da renda obtida com a venda dos exemplares do livro será destinada à Associação “Amar é repartir”, presidida por Sergio, que realiza atividades, no Parque Oziel e na Igreja Batista Monte Cristo, que envolvem aulas de violão, informática, costura, artesanato, culinária, futebol infantil e jiu-jitsu, das quais Isabela participava. “A Isabela, que foi tão falada por conta da morte trágica, é muito mais que uma tragédia. Ela ainda fala aos nossos corações com alegria, amor e gentileza”, destaca o pai.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *