Tudo começou com um livro infantojuvenil, publicado em 2009, inspirado em uma viagem: “A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura”. De lá pra cá, foram incontáveis livros e projetos que tivemos o prazer em realizar juntas: nós, a Editora Adonis, e a escritora Margareth Brandini Park. Em 2023, nosso Projeto “Como nasce o livro?” (com os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos) abraçou Campinas que, por sua vez, abraçou nossa escritora de uma maneira muito especial. Com o reconhecimento por todo o legado, construído nessa cidade, onde ela nasceu, estudou, formou sua família e escreveu sua trajetória profissional, com a qual tornou-se uma referência.
E, assim, de forma merecidíssima, no dia 28 de agosto, Margareth Brandini Park passou a ocupar a cadeira número 4 da Academia Campinense de Letras (ACL). Além de escrever livros para todas as idades, Margareth também é pedagoga; doutora em Educação; pesquisadora da área de Memória, tendo atuado no Centro de Memória da Unicamp; e assessora de prefeituras para projetos de formação de educadores, memórias e comunidades. Tão representativo quanto ser reconhecida como membro da ACL, foi, na cerimônia de posse, receber do filho, o professor Kil Jin Brandini Park, o medalhão honorífico. Representada pela diretora administrativa, Jaqueline Comelato, e pela diretora comercial, Valéria Mestre, a Editora Adonis teve a honra de prestigiar esse momento marcante: uma conquista que nos enche de orgulho e alegria!
(Nas fotos, em sentido horário: Margareth, com nossa mascote Adoninha, no lançamento de “Tecidinhos torcidinhos: um catálogo lúdico”, sua mais recente publicação pela Editora Adonis; com Jaqueline Comelato; e com Valéria Mestre)
Nossa escritora na Cadeira 4 da ACL!
