Apesar disso, rolou
Hesitei muito em começar a contar minha história. O primeiro empurrão foi a descoberta de autores portugueses contemporâneos que, para contar os fatos que precederam a Revolução dos Cravos, contavam-nos como eventos isolados.
O segundo empurrão veio do curso de redação de Gilson Rampazzo, ao qual eu me filei depois que ele e sua esposa passaram um Natal e Ano-Novo na chácara vizinha a nossa casa e criaram condições para eu me inscrever. A convivência com a classe, a metodologia utilizada - laboratório -, escrever crônicas para cada aula, foi me convencendo que juntando tudo eu seria capaz. Quem sabe um dúzia de crônicas e eu descreveria o essencial?
O terceiro empurrão foi meu reencontro com o pessoal da Adonis que havia editado meu livro A menina dos olhos, uma coletânea de artigos de jornal. Quem sabe fazemos de novo a mesma aventura? Eu tenho um carinho especial por Magali que, apesar de estar muito doente, nem assim deixou de me incentivar, o que foi cativante. Eu sou do tipo que se apaixona por pessoas. Não tinha dúvidas de que, com o apoio da Adonis, o livro ganharia a luz do dia.
- ISBN: 978-65-86844-97-9
- NÚMERO DE PÁGINAS: 256
- EDITORA: Adonis
- FORMATO: 17 x 24 cm
- AUTOR(A): Michael Paul Zeitlin